Este website foi otimizado para desktop.
Por favor expanda a sua janela de browser.

Todas as Soluções


Todos os Serviços


Usamos cookies para medir tráfego no website. Leia a nossa Política de Cookies.

Time Out Market

A Cognitive Technologies foi responsável pelo aconselhamento, fornecimento e licenciamento do software de exibição e gestão dos conteúdos digitais ou Digital Signage, usado nos suportes digitais dos Time Out Markets em Portugal, EUA, Canadá e Dubai.

O software utilizado pela Time Out Market (TOM) para exibir e gerir conteúdos nos suportes digitais dos seus espaços em cidades como Nova Iorque, Chicago, Boston e Miami, nos EUA, Montreal, no Canadá, e Dubai, é fornecido pela Cognitive Technologies.


O sistema, disponibilizado em regime SaaS, permite à empresa fazer a gestão de conteúdos de uma forma centralizada para aqueles mercados, existindo, contudo, uma adaptação que é assegurada pelos utilizadores locais. Ou seja, a Time Out Market consegue, centralmente, atualizar todos os conteúdos para qualquer um destes mercados, apesar de existirem gestores locais que adaptam a informação em cada um dos espaços.


Em resposta às necessidades identificadas, verificou-se que o software a considerar para o projeto TOM deveria ter características específicas e pouco habituais neste tipo de sistema, tais como a capacidade de veicular páginas HTML e live content, sem restrições ou limitações gráficas.


Os suportes digitais são usados pelos Time Out Markets para veicular conteúdos distintos, desde eventos desportivos, muito frequentes no caso de Chicago, por exemplo, passando pela arte digital de artistas locais convidados até agendas culturais locais.


O envolvimento da Cognitive no processo de internacionalização dos Time Out Markets passa também pela consultoria e apoio na vertente tecnológica, mais concretamente no aconselhamento e acompanhamento na implementação dos sistemas digitais de comunicação de cada mercado, por forma a responder às necessidades locais de cada um, e sobre a melhor forma e estratégia na gestão de produção de conteúdos.


Adicionalmente, a Cognitive foi ainda desafiada a criar uma agenda cultural, com o intuito de ser exibida nos suportes digitais nas mais variadas resoluções e formatos, e onde podem ser consultadas informações sobre concertos, eventos ou iniciativas que aconteçam nas localidades de cada um dos mercados. A agenda, atualizada através de backoffice próprio e desenvolvido especialmente para este projeto, está disponível em diferentes formatos para cada mercado. Em todos os eventos publicados, a agenda gera um QRcode automático que, no scan, mostra mais informações relativas a cada evento, podendo, inclusivamente, encaminhar para a venda de bilhetes.


Neste momento, e ainda num cenário de pandemia, a Cognitive continua a sua colaboração com a Time Out Market, com a qual espera vir a desenvolver novas oportunidades de comunicação.






Outros Projetos