Junho 2019
Um dos maiores desafios do projeto consistiu na integração de sistemas de mensagens dos check outs (mensagens pré-gravadas) e música ambiente em três zonas dos espaços comerciais (zonas de loja, frio e check outs). Através do sistema da Cognitive foi possível responder às exigências do Cliente, através da integração de sistemas com diferentes tipos de sinal, incluindo adaptadores, conversores e pré-amplificadores, tudo em conjugação com o software da Cognitive Music.
Todos os equipamentos selecionados para este tipo de espaços foram padronizados considerando fatores importantes como, entre outros, a tipologia e altura dos tetos, a dispersão no espaço, distribuição e locais de instalação e as zonas de emissão de mensagens.
Nesta grande rede de distribuição em Portugal, foram utilizadas colunas de embutir e colunas salientes, com totais de unidades diferenciados por forma a responder às diferentes configurações de loja.
A música ambiente no espaço é disponibilizada através de playlists personalizadas, criados criteriosamente e em exclusivo para este cliente, conforme as horas de maior fluxo em loja. O software de gestão da Cognitive permite gerir as playlists e os spots publicitários segundo os critérios e estratégia de marketing do cliente para cada loja, atribuindo uma programação que responde às necessidades de comunicação e visa potenciar as vendas e melhorar a experiência de compra.