Este website foi otimizado para desktop.
Por favor expanda a sua janela de browser.

Todas as Soluções


Todos os Serviços


Usamos cookies para medir tráfego no website. Leia a nossa Política de Cookies.

Indústria dos Óculos

Projeto de transformação digital com Digital Signage, Gestão de Atendimento, Música Ambiente e Controlo automático de entradas.

A Cognitive terminou 2020 com mais um projeto de referência. Desta vez para a Indústria dos Óculos, que conta com 3 lojas na margem sul, uma das quais a maior loja da margem sul do Tejo com mais de 600m2, que foi recentemente inaugurada.
Para este projeto, a Indústria dos Óculos, ótica que usa apenas tecnologia de ponta para os seus produtos e serviços, tinha como objetivo implementar nova tecnologia e modernizar os seus sistemas de gestão e de comunicação do ponto de venda.



Gestão de Atendimento – Sistema de Senhas




Na nova loja foi implementado um sistema de senhas para a gestão do atendimento. Este sistema, que otimiza o atendimento pelos colaboradores de loja, permite a gestão de chamadas para consultas num dos 8 gabinetes disponíveis para o efeito. Todo o fluxo de chamada pode ser acompanhado pelo cliente via telemóvel, dando-lhe a possibilidade de aguardar no exterior da loja, se assim o desejar.



Novo Normal




Além dos sistemas anteriormente mencionados, e em resposta às exigências da vida atual, foi ainda instalado em 3 lojas um sistema automatizado de controlo de entradas nos espaços. Este sistema, composto por sensores de contagem nas entradas de loja, software de gestão e ecrãs junto às portas, permite à Indústria dos Óculos contabilizar, a todo o momento, o número de clientes que podem permanecer no interior da loja. Assim, quando é atingido o limite máximo de ocupação em loja, é solicitado aos clientes que se encontram no exterior que aguardem a sua vez para poderem entrar – este processo é implementado sem haver necessidade de qualquer tipo de intervenção humana.
O ecrã, que exibe a informação de permissão de entrada na loja, encontra-se encapsulado num quiosque digital com dispensador de álcool gel. Além disso, é ainda possível acompanhar o estado do atendimento, evitando, assim, a aglomeração desnecessária de pessoas no interior de cada espaço. Soluções como esta são pensadas para oferecer um serviço ímpar e de valor acrescentado aos nossos clientes.







Outros Projetos