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Danone

Destacar a marca no ponto de venda. Foi este o desafio lançado à Cognitive Technologies, que foi responsável pela consultoria, produção e implementação dos topos Danone em 10 grandes superfícies comerciais, no Norte e Centro de Portugal.

A forma como um produto é exposto num espaço comercial, o ambiente e o contexto em que este se insere fazem toda a diferença no momento da decisão de compra. Por isso, quando se pretende destacar o produto em espaços partilhados com outros concorrentes, como são os casos dos super, ou hipermercados, é fundamental captar rapidamente a atenção do consumidor.


Foi com base nesta premissa que foi feito o desafio à Cognitive Technologies. De que forma se poderia destacar e captar a atenção do topo refrigerado Danone, numa zona de corredor tipicamente cravada de “ruído” comunicacional de muitas outras marcas e produtos? De igual forma, como seria possível criar um suporte comunicacional que permitisse alternar, de forma rápida e económica, entre campanhas e promoções da marca.


O objetivo consistia na definição de uma estratégia pensada a longo prazo e que refletisse não só o conceito de comunicação integrada de marketing da marca, como também a sua identidade.


Depois de uma análise rigorosa, a Cognitive Technologies, em parceria com o Grupo Fire, idealizou, concebeu, produziu e implementou uma solução dinâmica para os topos de gôndola da marca Danone.


Criámos toda a estrutura metálica que envolve as arcas frigoríficas, e que é ajustável a cada espaço e arca, para que ali pudessem ser instalados ecrãs - laterais e de topo. O ecrã de topo com tecnologia LED modular, e um pixel pitch 1.8, apresenta uma resolução acima da média, ideal para as distâncias de visualização observadas no local – e equipamentos periféricos com conteúdos da marca. O Grupo Fire procedeu ao revestimento dos ecrãs com vinílico.


Outras das questões contempladas nesta solução foi a flexibilidade. Ao optar por suportes digitais, de grande impacto, não só se aumenta a capacidade de atrair a atenção, como se simplifica muito a adaptação da comunicação a cada campanha.


Atualmente, através do software de gestão de conteúdos da Cognitive, a atualização das campanhas é também assegurada pela Cognitive, de forma remota, através de um acesso web que permite mudar a informação divulgada nestes suportes digitais, que foram instalados em 10 grandes superfícies comerciais, no Norte e Centro de Portugal.


* Números e Dados:


  • 20% das vendas da Danone em Portugal são de novidades lançadas anualmente.
  • 100 milhões em vendas: A Danone vende cerca de 100 milhões de euros em iogurtes no país. Tem uma quota de mercado de 35%.
  • Todos os dias chegam, em média, 150 mil litros de leite à fábrica. São 13 mil toneladas de iogurte por ano.

* Fonte: Dinheiro Vivo






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