Este website foi otimizado para desktop.
Por favor expanda a sua janela de browser.

Todas as Soluções


Todos os Serviços


Milestone – Residências para estudantes

Projeto de consultoria e instalação de soluções à medida incluindo música ambiente, digital signage, cinema e gaming.

Em 2018 fomos convidados pela Milestone para apresentar uma proposta para dinamizar digitalmente as áreas comuns da sua residência para estudantes, que está inserida dentro do campus universitário da Nova SBE, em Carcavelos.
O projeto, que consistiu numa intervenção no lobby, na sala de convívio, nas salas de estudo, na sala multiusos e na implementação de um sistema de videovigilância em áreas especificas, foi posteriormente replicado nas outras duas residências Milestone: uma no Porto (Asprela) e outra em Carcavelos (Lombos).



Em todas as residências foi necessário pensar em soluções que pudessem responder às necessidades dos residentes, com o objetivo de facilitar o seu dia a dia e sem necessidade de intervenção do “Resident Manager”.


Ao nível do lobby, onde se podem encontrar diversas zonas com objetivos distintos, como, por exemplo, balcão de atendimento, zonas de estudo, zonas de descontração e até uma área musical, o projeto consistiu na aplicação de sistemas informativos e de entretenimento. Ainda neste local foi instalado um sistema de música ambiente que permite gerir o volume e os conteúdos. Desta forma, é possível disponibilizar música adaptada a cada zona.


Foi igualmente instalado o sistema de Digital Signage, que inclui o software de gestão Cognitive, e que permite veicular informações a todos os residentes de forma centralizada, bem como promover eventos e atividades realizadas nas residências Milestone um pouco por toda a Europa.


Para as residências de Porto e Carcavelos (Lombos), foi ainda criada uma zona de bancada, onde os residentes podem, através de um sistema de projeção instalado, assistir a programas na Netflix, aceder ao YouTube ou visualizar outras atividades digitais em grupo. Neste sentido, foram instalados um projetor e um sistema de som independente numa localização criada para o efeito. Este processo é alimentado através de controlo remoto que recorre a um interface tátil.


Nas zonas de convívio, denominadas por Club Room, foi solicitada uma solução de entretenimento multiusos que permitisse atividades como aulas de dança, karaoke, sala de cinema, discoteca, gaming, entre outras, e que pudesse ser usada por qualquer um dos residentes sem necessidade de intervenção do “Resident Manager”.



Ao nível do áudio, foi instalado um sistema 5.1 para cinema e também para criar um ambiente de discoteca. Este sistema de som pode ser alimentado por qualquer equipamento com Bluetooth ou por cabo, conferindo inúmeras possibilidade de ligação. Além disso, permite a visualização de filmes através de um PC local para formatos de streaming ou através de DVDs, usando para isso a consola instalada no local, que serve igualmente como sistema de gaming e de karaoke.


Para os ginásios foi-nos pedida uma solução para musica que permitisse mobilidade. De forma a responder a este pedido foram instaladas colunas Bluetooth com bateria de longa duração e capazes igualmente de funcionar de forma estacionária. Sempre que necessário os utilizadores podem levar a coluna para um local diferente, por exemplo no exterior para continuar a atividade desportiva.



Paralelamente, no último ano, e no âmbito da continua modernização e adaptação dos espaços a novas necessidades (por exemplo, realização de aulas remotamente e videoconferências), também realizámos a inclusão de equipamentos interativos nas salas de estudo. Neste projeto, instalámos em Carcavelos e no Porto um monitor interativo all-in-one de 55” para ser usado como ferramenta de estudo colaborativo, em aulas e em reuniões remotas. Este monitor, ao qual foi adicionada uma câmara web, permite que os residentes possam partilhar aulas entre si e trabalhar remotamente com outros alunos a partir de qualquer lugar.






Outros Projetos