Este website foi otimizado para desktop.
Por favor expanda a sua janela de browser.

Todas as Soluções


Todos os Serviços


Transformação Digital - Indústria dos Óculos

Projeto de transformação digital, com Digital Signage Gestão de senhas Musica ambiente e controlo automático de entradas

A Cognitive terminou 2020 com mais um projeto de referência. Desta vez, para a Indústria dos Óculos que conta com 3 lojas na margem sul, uma das quais a maior loja da margem sul do tejo com mais de 600m2, foi recentemente inaugurada.
Para este projeto, a Indústria dos Óculos, ótica que usa apenas tecnologia de ponta para os seus produtos e serviços, tinha como objetivo modernizar também os seus sistemas de gestão e de comunicação do ponto de venda.


Comunicação e ambiente em loja




Na conceção do ambiente de loja foi implementado um sistema de som ambiente, que permite criar o ambiente desejado pela marca, assim como minorar os ruídos pouco positivos causados pelos equipamentos de produção de óculos e lentes. Além disso, para tirar o máximo partido dos suportes visuais instalados, foi-nos solicitada a produção de conteúdos que permitissem comunicar com mais eficácia, quer no interior do espaço, quer no exterior. Para a gestão destes conteúdos, o cliente tem o apoio do software de gestão remota de conteúdos da Cognitive que lhe permite atualizar e programar as entradas e saídas de novos conteúdos de forma automatizada.



Gestão de Atendimento – Sistema de Senhas




Na nova loja foi ainda implementado um sistema de senhas para a gestão do atendimento. Este sistema que otimiza o atendimento pelos colaboradores de loja, permita ainda a gestão de chamadas para consultas num dos 8 gabinetes disponíveis para o efeito. Todo o fluxo de chamada por ser acompanhado pelo ciente via telemóvel dando-lhe assim a possibilidade de aguardar no exterior da loja se assim o desejar.



Novo Normal




Além dos sistemas anteriormente mencionados, e em resposta às exigências da vida atual, foi ainda instalado em 3 lojas um sistema automatizado de controlo de entradas nos espaços. Este sistema, composto por sensores de contagem nas entradas de loja, software de gestão e ecrãs junto às portas, permite à Indústria dos Óculos contabilizar a todo o momento o número de clientes que podem permanecer no interior da loja. Assim, quando é atingido o limite máximo, é solicitado aos clientes que se encontram no exterior que aguardem a sua vez para poderem entrar em loja – este processo é implementado sem haver necessidade de qualquer tipo de intervenção humana.
O ecrã, que exibe a informação de permissão de entrada na loja, encontra-se encapsulado num quiosque digital com dispensador de álcool gel. Além disso, é ainda possível acompanhar o estado do atendimento, evitando, assim, a aglomeração desnecessária de pessoas no interior de cada espaço. Soluções como esta são pensadas para oferecer um serviço ímpar e de valor acrescentado aos nossos clientes.







Outros Projetos