Este website foi otimizado para desktop.
Por favor expanda a sua janela de browser.

Todas as Soluções


Todos os Serviços


AMFM defende interesses da indústria da música ambiente em Portugal

A Cognitive Technologies é um dos membros fundadores da AMFM - Associação para o Desenvolvimento do Mercado da Música Ambiente, que tem como objetivo representar o setor e criar sinergias e redes de contato entre produtores e distribuidores de música ambiente, e entre estes e as entidades que os tutelam, a IGAC, a SPA e a PassMúsica, num espírito de cooperação recíproca.

A atuação da AMFM - Associação para o Desenvolvimento do Mercado da Música Ambiente tem como missão contribuir para a resolução de problemas comuns ao setor, tais como a falta de informação e fiscalização, derivadas da alteração à legislação relativa ao licenciamento de música para espaços comerciais.

“A AMFM assume a liderança no combate à cópia ilegal em Portugal ao mesmo tempo que garante que os seus associados utilizem plataformas de distribuição devidamente licenciadas que permitam uma distribuição justa e rápida aos artistas de todos os direitos cobrados”, explica Henrique Couto Martins, fundador e CEO da Cognitive Technologies.

Assente em três pilares fundamentais - informar, visando a resolução de problemas estruturais; proteger, apoiando o combate à usurpação de música e à cópia pirata; e promover a música de origem portuguesa -, a AMFM tem prevista a realização de várias iniciativas, como estudos de mercado, conferências e estudos de opinião sobre a indústria da música ambiente em Portugal.

A associação pretende ainda captar talento para os seus associados, de forma a permitir desenvolver e reinventar o mercado da música ambiente.

O responsável da Cognitive Technologies frisa ainda que “a Cognitive, assim como os restantes associados da AMFM, tem legitimas expetativas de que este esforço se traduza numa maior clarificação dos serviços de música ambiente, realçando a importância de uma escolha musical cuidada e adaptada a cada negócio e também da legalidade das fontes de música e da distribuição de taxas e licenças pelos artistas, produtores e compositores”.

A IGAC - Inspeção Geral das Actividades Culturais, entidade especializada na proteção dos direitos de autor e dos direitos conexos, a PassMúsica, marca que identifica a licença e o serviço de licenciamento conjunto da AUDIOGEST e da GDA - Gestão do Direito de Auto, e a SPA - Sociedade Portuguesa de Autores, são os parceiros da AMFM.

Saiba mais em www.amfm.pt e acompanhe as suas iniciativas.


Outras Notícias